sábado, 16 de junho de 2012

BUTTERFLY


Acho que este é o meu primeiro desenho que vou pra linha da Pop Art. Me fez lembrar aquelas animações antigas da marvel como Capitão América, Homem de Ferro e Thor, onde haviam pouquissímos movimentos que atualmente pode soar tosco, mas que encantava visualmente. Esse encanto era bem visivel também nos quadrinhos dos mesmos, afinal, o traço era o mesmo. Alias, uma das idéias do movimento artísitico Pop Art é o consumo de massa. 
Cada foto que faço uma releitura se deve a tendência em que se encaixa. Apresentando todo o seu perfil. O nome também "Butterfly" simboliza renascimento, um novo começo.

(BUTTERFLY, 2012)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SEMÁFORO

Eis a minha versão do monstro Semáforo do seriado Spectreman. Bem mais monstruoso que no seriado e menos trash.
Na história, um garoto ganha um boneco do pai escultor. O garoto sai correndo todo feliz na rua quando é atropelado por um motorista imprudente. Levam o garoto pro hospital onde ele permanece em coma. A partir de então, surgi um monstro com a forma do boneco. Esse monstro aparece do nada pra atacar motoristas imprudentes e destruir carros até achar quem atropelou o garoto. 
A existencia do monstro se deve ao estado do garoto. Mesmo estando em coma mas a sua mente está toda contida no monstro que só deixou de existir quando o garoto voltou do coma.  
Além de ser um dos meus monstros favoritos do seriado, a questão vitima com trânsito é bem presente visualmente. O monstro tem três olhos com as cores verde, amarelo e vermelho que simbolizam o sinal de trânsito. A marca de pneus no peito. O gases tóxicos que são emitidos dos carros são da boca distorcida do monstro. Por fim, os guinchos que são as mãos para apreender e destruir os carros.
Não lembro do nome verdadeiro do monstro, mas isso pouco importa pois ele já era conhecido como Semáforo.

(SEMÁFORO, 2012)