terça-feira, 18 de junho de 2013

O SOM DAS FOLHAS SECAS


Desenho feito na oficina de cartazes do Festival Se Rasgum 2012. E idéia era escolher uma das atrações do festival e fizesse um cartaz com artista/banda. A artista escolhida foi à cantora Mallu Magalhães. Em sua primeira vinda à cidade, uma estranha. Associando o termo “o som da floresta” com o nome da produção nacional “O Som Ao Redor”. Assim como a cantora que passou mudanças em sua música, a cidade também passou.

Arvores que se transformaram em prédios.
Onde vivem pessoas que não são de seu habitat natural.
Dos galhos, deram lugar as antenas.
Para fazer freqüência em outros lugares.
Uma estranha que não é daqui.
Carregando o seu violão nas costas.
Caminha descalça.
Pisando em folhas secas e mortas.
Produzindo um som.
O som das folhas secas.
Sobre a sua cabeça um céu cinza.
O calor às vezes da lugar ao frio.
Esperando a chuva cair.

(O SOM DAS FOLHAS SECAS, 2012)

domingo, 2 de junho de 2013

LUNAR


Lunar - Lado A

Arte feita para a programação de junho no Cine CCBEU. "Lunar" é o primeiro filme do Diretor Duncan Jones. Uma ficção-científica independente de 2009. Para a criação do desenho. Além de rever o filme várias vezes e ouvir a trilha que Clint Mansell fez para o filme para a composição estética do desenho, ainda ouvi muito David Bowie, pai de Duncan Jones.

Desenho feito a nanquim. O primeiro desenho é o personagem Sam Bell com o traje de astronauta caminhando na superfície da lua. O segundo desenho é o reflexo da superfície da lua no capacete onde surge no lado escuro da lua um raio de luz.

Lunar é uma homenagem aos filmes de ficção-científica dos anos 70 e 80. Colocar os nomes de de "Lunar  - lado a e lado b" é como ouvi o vinil desta trilha minimalista.
       
Lunar - Lado B

Muito obrigado mais uma vez para a APJCC-PARÁ pelo convite. Valeu!

(LUNAR, 2013)