terça-feira, 1 de março de 2011

MALLUQUINHA MARAVILHOSA

"Malluquinha Maravilhosa". Foi o primeiro nome que dei a ela logo de cara. Pela semelhança de uma cantora? De uma personagem? De uma pessoa estranha? por que não? Depois vieram outros nomes durante os dias, semanas, até chegar onde partiu de sua própria mente, "Surtos Criativos". Por que este nome? Posso dizer então que ela é uma fonte de idéias malucas, seja no cinema, na música e por que não nos quadrinhos.
Assim como no nome, este foi o primeiro desenho de muitos que fiz dela. Para a criação deste desenho, minha releitura foi um pouco diferente da imagem original. Deixando esteticamente mais expressiva. No original, ela está sem a guitarra. Acrescentei uma guitarra (que é um de seus sonhos). Em seguida, desenhei no fundo várias linhas de cores preta e vermelha em volta dela até originar há uma lua. Linhas que ao mesmo tempo possam representar as cordas da guitarra. Sua sonoridade. Sua composição não só na música, mas também no cinema e nos quadrinhos. Estas mesmas linhas feitas com bico de pena apresentando o seu mundo imaginário.
(versão 2, cor de Bianca D'Aquino)
Já esta outra versão do desenho, toda em infravermelho, foi idéia da própria. Deixando-a toda psicodélica.
O que posso dizer mais dela. Ela tem sido a minha inspiração. O nome do desenho poderia ser "Existencial". Obrigado por existir.
(MALLUQUINHA MARVILHOSA, 2011)

Nenhum comentário: