segunda-feira, 2 de maio de 2011

MOÇO DOS DESENHOS BONITOS

As vezes, quando faço um desenho simples, acontece do desenho por estar simples já estar pronto. Acho que a frase "O Artista sabe a hora de parar" também se encaixa nos desenhos simples.


Clarinha

Era dia. Estava na sacada do prédio de uma amiga fazendo um trabalho para universidade, Era no oitavo andar. Quando de repente chega a sua irmã e ela pega o violão que esta encosyado na sofá e começa a tocar. aquela imagem me ficou na cabeça tanto que no outro dia ouvi uma música sua gravada chamado "Controle Remoto". A ideia de fazer um desenho e um clipe de animação dessa música vieram na hora. Eu queria tanto que esta imagem fosse uma das primeiras cenas do clipe. Os cartazes de várias bandas de fundo não aparecem no clipe infelizmente.

Lucy e O Corvo Vicente

Está menina com o corvo no ombro, fiz quando a conheci pessoalmente, por que antes era somente pelas redes sociais. entreguei a ela no dia que assistimos a animação "A Casa Monstro" no cinema. Lap´s e nankin. infelizmente, o corvo não é de verdade e sim um bonequinho que cabe na palma da mão. Batizado de Vicente, tem apenas uma perna. Até Hoje, a dina do corvo não sabe como caiu a perna. Já tive vontade de fazer uma animação do Vicente. Talvez eu conte como o corvo perdeu a sua perna. Algo bem Imáginario.


Bia

E quem é esta pessoa estranha. Uma dica. Ela têm "Surtos Criativos".

Lembro quando fiz este desenho. Já era quase o final da aula do curso de Cinema B. Eu estava atrás dela. Com um lapís e um papel na mão, fiz na hora o desenho. Quando ela olhou pra trás, veio um "Own".
Ela dorou tanto que resolviarte-finalizar com nankin. Foi o meu presente pra ela depois de dois dias de gravação de nosso primeiro vídeo "O Dia Seguinte".


E antes que eu esqueça...Foi ela mesma que me deu este nome: "Moço dos Desenhos Bonitos".


(CLARINHA, 2005)
(LUCY E O CORVO VICENTE, 2006)


(BIA, 2011)

Um comentário:

Carol Matos disse...

fiquei emocionada com: "Estava na sacada do prédio de uma amiga fazendo um trabalho para universidade"

Saudade.