sexta-feira, 3 de junho de 2011

O LADO OBSCURO

VITROLA
E agora? Por onde começar? Foram essas as dúvidas que tive quanto quiz fazer o desenho (ou melhor, os desenhos) dela. Foi quando que vi duas imagens originais retratarem bem o seu mundo. A música é muito presente em seu ser. Vendo a imagem dela ao lado de uma vitrola. Colocando a agulha do disco. Gostei de cara. Tanto que o primeiro nome que me veio em mente foi "Vitrola".
O SEGUNDO ROSTO
O segundo desenho, faz uma referencia ao filme "O Segundo Rosto" (1966) do Diretor John Frankenheimer. O nome antes provisório era "Darkside". O curioso foi a forma de como foi tirada essa imagem. A luminosidade em seu rosto (principalmente no olho esquerdo). Me perguntavam por que eu não havia desenhado o olho esquerdo dela. Foi pelo mesmo motivo que tanto ela quanto eu vimos quando foi tirada a foto e fazendo uma releitura da mesma.
O que também me chamou atenção foram suas roupas. Me lembraram bastante o movimento musical Grunge que surgiu em meados dos anos 90. Deste movimento, surgiram bandas como: Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Soundgarden, Screaming Trees, Stone Temple Pilots, Mudhoney, L7 e entre outras.
"O Lado Obscuro", remete o que existe de dentro de nós.

(O LADO OBSCURO, 2011)

Nenhum comentário: